4 dicas imperdíveis para acertar ao comprar na Black Friday

black friday
black friday

A Black Friday é um dos eventos mais aguardados no Brasil e no mundo, não é mesmo? Para muitas pessoas, a data representa uma oportunidade imperdível de comprar produtos com descontos vantajosos e condições de pagamento facilitadas. Eletrônicos, roupas, perfumes, presentes e até viagens: comprar na Black Friday pode representar uma economia considerável no orçamento apertado dos brasileiros.

O que muitos consumidores não sabem é que não são apenas os setores mais tradicionais que aderiram ao evento para aumentar suas chances de vendas. O ramo de material de construção já oferece, há alguns anos, preços baixos e diversas ofertas em produtos para construção, reforma e acabamento da obra.

Mas é preciso tomar alguns cuidados para não se precipitar e realmente fazer um bom negócio. Quer saber como comprar na Black Friday com segurança e não se arrepender depois? Confira nossas dicas:

1. Saiba exatamente o que você precisa comprar

O primeiro passo para se preparar é fazer uma lista detalhada de tudo que você precisa. Para facilitar a pesquisa no dia, você pode classificar os itens por categorias e criar uma lista de prioridades, já que nem sempre é possível comprar tudo de uma só vez.

Dessa forma, você não esquece os materiais indispensáveis para sua obra e consegue planejar seu orçamento de acordo com suas necessidades.

2. Acompanhe os preços antes da Black Friday

Com a lista em mãos, é hora de pesquisar. Mas se engana quem acredita que a comparação de preços deve ser feita apenas no dia de comprar na Black Friday. É importante conferir os valores dos materiais que você deseja adquirir algumas semanas antes do evento.

Assim, você pode identificar as verdadeiras ofertas e fugir das roubadas — algumas lojas, por exemplo, aumentam o preço dos produtos nos dias anteriores para anunciar descontos irreais na data. As denúncias de fraudes são comuns, por isso todo cuidado é pouco.

3. Faça seu cadastro nos sites das lojas

Preencher o cadastro (ou atualizar seus dados) nos sites das principais lojas antes da Black Friday tem duas vantagens:

  • permite concluir a compra rapidamente no dia do evento, evitando os congestionamentos de tráfego e o fim dos estoques, que podem resultar na perda de boas oportunidades;
  • pode garantir descontos ainda maiores e promoções exclusivas, além de ser informado das melhores ofertas quando a loja oferecer esse serviço.

4. Compre apenas em sites confiáveis

O maior erro que o consumidor pode cometer ao comprar na Black Friday é finalizar seu pedido sem investigar a loja e o site. Para não correr o risco de pagar e não receber, pesquise a reputação da empresa e confira se a página é segura: na própria URL, é possível verificar se o endereço possui a conexão HTTPS (o famoso símbolo de cadeado antes da URL), aumentando a confiabilidade para o usuário.

Além disso, especialistas em segurança recomendam evitar redes públicas de wifi e fazer as compras em conexões seguras.

Comprar na Black Friday exige alguns cuidados para evitar armadilhas e se manter dentro do orçamento. Porém, é possível aproveitar essa data para adquirir materiais de construção a preços competitivos e conseguir condições de pagamento e parcelamento facilitado.

Por isso, se você está construindo ou reformando, vale a pena ficar atento aos descontos anunciados e programar suas compras.

E você, já sabe o que vai comprar na Black Friday? Assine nossa newsletter para receber mais dicas de construção e reforma e ficar por dentro das novidades!