5 motivos que comprovam que a lâmpada de LED vale a pena!

lâmpada de led
lâmpada de led

Hoje, após anos de sua introdução no mercado, podemos concluir que utilizar a lâmpada de LED vale a pena. A começar pela grande economia de energia elétrica, que, além de contribuir com o seu bolso, reduz os impactos ambientais que ocorrem nesse processo.

Há, também, o benefício da sustentabilidade. Esse item, além de durar muito tempo e reduzir o lixo liberado, não contém elementos poluentes ou contaminantes, como ocorre com o tipo fluorescente.

Neste post, você vai conhecer alguns motivos que vão convencê-lo de vez que optar pela lâmpada de LED vale a pena. Continue conosco e confira!

1. Consome menos energia e apresenta uma eficiência maior

A grande vantagem que garante dizer que a lâmpada de LED vale a pena é em relação à economia de energia elétrica. Além disso, há o benefício da energia consumida se converter em luz — e não em calor.

Para você ter uma noção da economia desse tipo de lâmpada, basta compará-la com as demais opções. Por exemplo: uma lâmpada tubular de 20 W equivale a uma lâmpada de LED de 10 W, gerando uma economia de cerca de 65%.

2. Demora para precisar de reposição

A lâmpada de LED também é de longa duração, podendo ter uma vida útil de até 50.000 horas. Para você ter um parâmetro, uma unidade equivale a 16 lâmpadas halógenas.

Essa característica contribui com uma economia ainda maior gerada pela substituição das lâmpadas, e é por isso que optar pela opção de LED vale a pena.

3. Permite o descarte simples

Uma das grandes vantagens de escolher a lâmpada de LED é o bem que ela faz ao planeta. Não há, em sua composição, nenhum metal pesado, como o chumbo ou o mercúrio. Por isso, ela não requer um descarte especial.

Outro fator importante é que, por durar muito mais que as demais lâmpadas, seu descarte é bem reduzido, facilitando o processo de reciclagem de matéria-prima para a fabricação de novos produtos.

4. Não há exposição à radiação IV/UV

Outro benefício muito importante na utilização da lâmpada de LED é o fato de ela não emitir qualquer tipo de radiação — evitando dano à pele ou às plantas quando expostas a esse tipo de iluminação. Vale lembrar que, por isso, ela também não causa cansaço visual, além de proteger alguns objetos, como móveis e quadros.

5. Não esquenta o ambiente

Para quem busca soluções para deixar os espaços sempre mais frescos e arejados, optar por uma iluminação com lâmpadas de LED vale a pena — e isso inclui painéis de LED que ajudam na decoração. Esse tipo de iluminação não emite radiação por infravermelho, tornando seu feixe de luz frio e evitando, dessa forma, que o ambiente esquente.

Como você observou neste artigo, optar pela lâmpada de LED vale a pena. Mas, é importante substituir adequadamente a iluminação de sua residência, sabendo o tipo e o grau de luminosidade que cada espaço da casa necessita.

Se você gostou deste post, que tal trocar a iluminação de sua casa por essa opção mais econômica, sustentável e versátil? Confira algumas opções em nosso site!